18 maio 2018

in memory of Bishop Bennie L. DeMerchant

NO MOVIMENTO, NÃO SE CONFUNDA

A Bíblia fala que: Há um caminho que para o homem parece direito, mas o fim dele é a morte! (Pv. 14:12; 16:25)

Há poucos lugares que o mesmo sentido é expresso em dois versículos. Quando assim, devemos prestar atenção.

Estamos admirados dos grupos de “evangélicos” que não tem a santidade. Eles pensam que a música, as baterias grandes, o apoio dos políticos, e as gravações que lhes dão lucro vão salvar o mundo no lugar da pregação da Palavra de Deus. (2 Tm. 4:2) Eles tem talento e o usam para auto engrandecimento. No barulho que atrai atenção para eles as pessoas fracas na doutrina de santidade com desejos carnais se ajuntam com eles acrescentando seus lucros. Não se importam com o mundanismo no meio deles!

Estamos imergidos num “chá” de mundanismo. Deus quer que o povo dele não se conforma. (Rm. 12:1-2) A pornografia levanta a sua cabeça sem vergonha, nas revistas, jornais, vídeos, DVDs, na televisão e a Internet. Em face disso, a Palavra de Deus nos ensina de cuidar de nós mesmos e da doutrina. (1 Tm. 4:16) Alguns pensam que Deus vai ter que pedir desculpas em reduzir Sodoma e Gomorra, cidades antigas, às cinzas como exemplo para todos que querem viver impiamente no pecado que praticavam. (2 Pe. 2:6) Muitos dos “evangélicos” querem ser salvo, mas desejam seguir as tendências de sexo errado, acompanhar companheiros errados, que não tem amor da verdade e nem do caminho estreito do povo da noiva de Cristo que deve porfiar para entrar na porta estreita da salvação. (Lu. 13:24) Somente com uma olhadinha para uma pessoa e seu modo de se vestir se entende, se é de Deus e ama a verdade ou a tendência do carnaval, da concupiscência e da morte. Leia cuidadosamente Romanos capitulo oito varias vezes. Renove a sua mente nas coisas de Deus e o que Ele exige. (Ef. 5:15)

Nós, os Pentecostais unicistas verdadeiras, afirmamos a santidade no viver. Sabemos que não é a hora de lançarmos a santidade e a doutrina de separação do mundo por fora da janela das nossas igrejas. Não é a hora de apoiar as coisas erradas. Podemos mudar certas coisas. Nossa musica pode mudar. Nosso tempo de cultos pode mudar. Nossos métodos de evangelismo podem mudar. Mas não devemos deixar as mudanças alteram quem nós somos perante Deus! Reconhecemos o valor e o poder de vivermos amando a santidade e odiando as coisas do mundo presente. A santidade é essencial! A separação é necessária. O que nos faz relevante num mundo com a sua cultura, se mudando do mal para pior, é que nós temos uma mensagem para mudar o mundo e não mudamos.

Obedecer Atos 2:38 é a vida ou a morte. Hebreus 12:14 sobe a santidade é a vida ou a morte. Queremos ser salvos. (Ef. 5:15) Não ganhamos nada em tentar mudar a igreja para acomodar a cultura, os desejos da carne, se o mundo não pode ver Jesus em nós em nossa maneira de viver!

Rev. Bennie DeMerchant
CP 290, Manaus
Brazil 69011970
Tel. (55) 92-3232-8820/1848
benniedemerchant@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shalom Queridos!!!
Somos Felizes com sua visita. Deixe-me seu comentatio, assim que possível, responderei.