Mensagens

QUANTIDADE OU QUALIDADE. O QUE D'US QUER!?
Pr. Carlinhos

Fui criado na IPUB. E por muitas vezes vi e ouvi pregadores que diziam que Deus não quer quantidade e sim qualidade, que as outras denominações crescem porque lá a porta é larga, ou porque não tem santidade e daí por diante... Cresci ouvindo esse tipo de mensagem. 

À mais de uma década atrás, meu pastor me enviou para iniciar uma nova IPUB em um bairro que eu nunca ouvira falar, e desde então iniciei um dilema, “Quantidade ou Qualidade?

Em Ezequiel 18.23 e I Timóteo 2.4 respectivamente está escrito: “Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”.

Baseando-me principalmente nestes dois versos, chequei a conclusão que o meu Deus quer os dois: “Quantidade com Qualidade”! O inferno não foi feito para o homem, mas para o diabo e seus anjos (Mt 25.41).

Se Deus quer que todos os homens se salvem, então devemos pregar, ensinar, exortar, admoestar... Gritar pelos quatro cantos deste planeta “Que Deus amou o mundo de tal maneira...

Tenho visto pregadores que ao invés de pregar a Palavra, se preocupam com o que o outro esta fazendo, professores que ao invés de ensinar os ensinamentos do Senhor Jesus (Mt 28.20), perdem tempo com picuinhas deste mundo. - Eu trabalho com Grupos Familiares, portanto meu trabalho é correto... – Não! Eu trabalho com células, eu é que estou certo... - O fulano foi pro encontro, e eu não preciso ir pro meio do mato para me encontrar com Deus... – Há esse negocio de G12 é coisa do diabo, blá, blá, blá, blá... Falam do que não conhecem e desconhecem o que falam!

Quando o Dono da Obra chegar, e requerer os talentos, os frutos do trabalho, o que esses pregadores irão mostrar a Ele?

- Há Senhor, eu pensei que o Senhor não queria quantidade aí eu fiquei com essas poucas pessoas todos esses anos... – Servo mal e negligente... (Mt 25.21).

Querido, esqueça os outros e pregue a palavra. Faça discípulos. Pare de se preocupar com o sistema de trabalho de outrem e desenvolva o seu. Comesse a discipular a grande multidão que esta esperando por você para chegar aos pés do Senhor Jesus.

Deus quer quantidade sim... Mais Ele quer quantidade com qualidade, mais para que as multidões sejam qualificadas para entrar no Reino dos Céus precisam ser ensinadas, e esse é o problema de muitos. Ensinar dá trabalho, requer tempo, disposição e investimento e poucos querem esse tipo de compromisso. É mais fácil ficar criticando que dar soluções. Dizem que quanto mais pessoas numa igreja, mais problemas, e as pessoas não querem problemas para si.

Tome posse das promessas feitas a Abraão e seja Pai de Multidões. Pense nisso!!!

Naquele que Sabe de todas as coisas.

Pr. Carlos Jr.


__________________________________________________________________


SANTIDADE AO SENHOR

“Levanta-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã; porque assim diz o Senhor Deus de Israel: Anátema há no meio de ti, Israel; diante dos teus inimigos não poderás suster-se, até que tireis o anátema do meio de vós” (Josué 7:13).

Quando Moises chegou com o povo no monte Sinai, recebeu o projeto de Deus para o Tabernáculo, e também as tabuas da lei. Quando desceu do monte com a segunda tabua, pois, as primeiras havia quebrado com raiva do povo que os encontrara adorando a um bezerro de ouro, Moises tinha seu rosto brilhante. Em Êxodo 34: 29-35, diz que Moises precisou cobrir seu rosto, pois, muito resplandecia o seu rosto. O grane segredo de Moises era a santidade.

O povo de Israel conhecia e muito bem significado de Santificação (Separação do mundo para servir a Deus). Já haviam sido liderados por Moises por muitos e muitos anos, e agora estavam prestes a conquistar Jericó.

   Josué agora era o novo líder do povo de Deus. Josué havia aprendido a importância Santidade no pré-guerra com seu mestre Moisés.

Josué reuniu o povo e disse: - “Santificai-vos, pois amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós” (Josué 3:5). O povo obedeceu, e na manhã seguinte, através dos louvores, derrubaram as muralhas de Jericó.

   Veja como é de grande importância que o povo de Deus esteja com a vida Santificada. Entenda aqui, os benefícios que uma vida de santificação traz para a Igreja de Deus.

Com toda certeza você já ouviu de pessoas que isso é besteira, que santidade, principalmente nas vestes é basbaquice, é coisa de igrejinhas tradicionais, de pastorzinho legalista, mas permita-me lhe dizer que: - SANTIDADE É COISA DE DEUS, É MANDAMENTO DE UM DEUS QUE É, E PORTANTO AMA A SANTIDADE. Aprenda e viva isso.

   O povo de Israel conhecia perfeitamente, pois já haviam passado por experiências lindas e maravilhosas de vitorias através da santidade, mas encontramos um relato não muito agradável a respeito de desobediência.

   Estava Israel se preparando para uma pequena batalha, batalha essa que eles não precisariam de muitos soldados para saírem com mais uma vitoria, mas...

   Um homem chamado Acã, desobedeceu a ordem de seu líder e conseqüentemente de seu Deus, na batalha contra Jericó. Josué disse: “...Gritem! O Senhor lhes entregou a cidade. A cidade com tudo o que nela existe, será consagrada ao Senhor para destruição... Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Do contrario trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel” (Josué 6:15-19).

   Acã conhecia o Deus a quem servia, com toda certeza tinha ouvido a ordem de Josué quanto aos despojos, mas mesmo assim desobedeceu e por sua causa, uma guerra ganha tornou-se uma guerra perdida.

   O exercito da cidade de Aí estava em menor número, e Josué não queria cansar todos seus soldados, por isso resolveu levar apenas três mil homens, mais os aíenses colocaram os israelitas para correr.

   Josué não entendia o que estava acontecendo. Acabavam de ter uma histórica vitoria e agora foram derrotados por um minúsculo exercito.

   Josué e todas as autoridades de Israel rasgaram suas vestes e se prostraram com o rosto em terra diante do Senhor, mas Deus mandou que ele se levantasse, pois alguém havia pegado o que não era para pegar. Descobriram quem era o desobediente e eliminaram toda a sua família. Depois foram novamente contra Aí, e prevaleceram.

   Aprenda a grande importância de santificar-se para Deus. Como já disse antes, santidade é separar-se totalmente do mundo é obedecer a Deus e a seus lideres.

   Não pegue, não deseje, não use, não vista, não calce, coisas impuras; mas ande exatamente como Jesus andava, de maneira simples, decente e exemplar.

Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus. (2Co 7:1)
E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. (1Ts 5:23)

Pr. Carlos Jr.


_______________________________________________


A GRANDE BUSCA



    Durante o tempo em que NOÉ construiu a arca, ele estava muito na minoria mas ele ganhou.

  Quando JOSÉ foi vendido para o Egito por seus irmãos, ele era uma minoria decidida - mas ele ganhou.


   Quando GIDEÃO e seus trezentos seguidores, com seus cântaros quebrados e suas tochas, colocaram seus inimigos na "corrida" eles eram uma minoria insignificante, mas eles ganharam.


   Quando ELIAS orou para que o fogo do céu caísse, envergonhou os profetas de Baal, ele estava em uma minoria notável, mas ele ganhou.


   Quando DAVI, ridicularizado por seus irmãos, foi encontrar Golias, em tama­nho ele estava em uma minoria decidida - mas ele ganhou.


   Quando JESUS CRISTO foi crucificado pêlos soldados romanos, ele estava em uma minoria notável - mas ele ganhou. (EXTRAIDO DO SITE www,simfiel.com.br).


   Hoje quando você sair de casa para ir em “Busca” da “Pesca Maravilhosa”, para assim tornar-se “Pai de Multidões”, com certeza você pensará que está em minoria, mas deixe-me lhe dizer:
- Durante o tempo em que Noé construiu a arca o povo estava contra ele, mas Deus estava a seu favor;
- Quando José foi vendido para os amalequitas com certeza seus irmãos não o acompanharam, mas o Senhor Jeová, sim;
- Quando Gideão e seus trezentos quase que num momento de loucura rodearam Jericó, eram a minoria, mas o Senhor dos exércitos lutava por eles;
- Elias era o único profeta de Deus contra os 400 profetas de Baal, mas o Todo-Poderoso estava com ele;
- Davi disse ao gigante Golias: Eu vou contra ti em Nome do Senhor dos exércitos...
- Quando Simão saiu de sua casa para pescar, com certeza para ele era apenas mais um dia comum de pescaria, mas quando ele encontrou o Senhor Jesus e O obedeceu, a Pesca Foi Maravilhosa.


    Leve o Senhor Jesus com você, e seu simples evangelismo se tornará como a simples pescaria de Simão. Sua simples busca se tornará numa GRANDE BUSCA. E com certeza a colheita será maior.






Pr. Carlos Jr.

4 comentários:

Shalom Queridos!!!
Somos Felizes com sua visita. Deixe-me seu comentatio, assim que possível, responderei.