10 fevereiro 2013

VEJA OS VÁRIOS SIGNIFICADOS QUE O SINAL DE CHIFRE COM A MÃO PODE EXPRESSAR!

Recentemente a cantora Ana Paula Valadão, líder do Diante do Trono, publicou uma imagem de uma festa em família, porém a repercussão perante os admiradores nas redes sociais não foi das melhores.
A festa, em comemoração ao filho do pastor André Valadão, Lorenzo, possuía decoração temática do personagem de revistas em quadrinhos Homem-Aranha, que possui um gesto característico de seu movimento de lançar teias.
O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá… Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura:

Rock/Heavy Metal:
Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista.
Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances. Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo.

Corno: 
Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo Tem o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel.

Sinal da Universidade do Texas
Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora? Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal.
No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música “Eyes of Texas” no seu próprio enterro. É costume ex-alunos e também os torcedores do time de futebol americano desta universidade,fazerem este sinal, chamado de “Hook ‘em Horns” (chifre neles).

Ocultismo: 
Este gesto com a mão também é utilizado em ocultismo, Wicca e satanismo. Na contra-capa da Bíblia satânica aparece Anton LaVey fazendo o sinal . Em um ritual satânico em inglês, alemão e latin, retirado do site spiritualsatanist.com.

Mudra Indiana: 
Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém.
Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa “infinito” ou perfeição. No budismo ele significa algo como “gesto do mestre”. Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) – Linguagem surdo/mudo para “eu te amo” Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa “eu te amo”.

Surdos:
Os surdos e aquelas que são simpatizantes dos surdos acreditam piamente que este sinal é um nobre “Eu te amo”. O que poucos sabem no entando, é que quem criou estes sinais era ela própria uma ocultista, adepta da Teosofia de Helena Petrovna Blavatsky. O livro “Light in My Darkness” (Luz em minha escuridão), escrito por Helen, foi um tributo a Emanuel Swedenborg, que se dizia ser uma “místico cristão” e adepto da Teosofia.

Fonte: Gospel Atualidades

MEU CONSELHO: Como Filho de Deus, é melhor evitar!!!

Pr. Carlinhos.

Um comentário:

Shalom Queridos!!!
Somos Felizes com sua visita. Deixe-me seu comentatio, assim que possível, responderei.